sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

TG Recomenda | Um filme para refletir sobre a justiça!


Olá membros da Tropa! Sim, dessa vez não estou atrasado (espero👀). Hoje vou falar sobre um filme muito intrigante e que me trouxe referências de algumas características do mundo Geek, apesar de não ter nada diretamente ligado a esse universo.

Confira uma rápida sinopse de "Código de Conduta":

"Quando um dos suspeitos do assassinato de sua mulher e filha é solto, Clyde quer vingança e decide fazer justiça com as próprias mãos. Clyde é preso e dentro da cadeia organiza uma matança para desmascarar o sistema judicial corrupto."

Antes de comentar sobre o que há de bom no filme, um ponto negativo me chamou atenção. O crime que ocorre com a família de Clyde é beeem bruto, algo que talvez fosse necessário para "justificar" seus atos depois, mas as cenas dão indícios para crimes bastante chocantes, o que torna o filme um pouco desagradável de começo.


O filme aborda através do homem que perdeu sua família, as falhas e as injustiças que a justiça por si só pôde trazer, e mesmo assim, não é indicado para quem busca assistir algo realístico. Isso porque a vingança do personagem e os seus métodos são bem absurdos, o que não prejudica o drama nem a ação, mas que acabou me lembrando de dois personagens das histórias em quadrinhos.


Em "Batman: O Cavaleiro das Trevas", o personagem Coringa, usando o Harvey Dent como exemplo, demonstra a teoria de que a insanidade pode surgir em uma pessoa que teve apenas um dia ruim, assim como Clyde teve e também o próprio Coringa em "A Piada Mortal".


Somente ao ler a sinopse, é fácil lembrar de outro personagem com uma história parecida, Frank Castle (O Justiceiro), não se limita nas punições que dá aos bandidos em sua luta contra o crime por vingança e mesmo estando errado (e até louco), as justificativas para suas atitudes parecem bem lógicas e racionais. E, por incrível que pareça, podemos ver algo semelhante a isso na trama.


Acredito que o destaque vai para o roteiro, mas também para a interpretação de Gerard Butler, que soube maneirar nas doses de insanidade e racionalidade que ele trouxe ao personagem, não se esquecendo de passar a frieza de um homem que perdeu sua família de forma tão trágica. Algo interessante da experiencia ao ver o filme, é que mesmo sabendo que Clyde Shelton está agindo como um criminoso e até terrorista, você em algum momento acaba torcendo por ele escapar desses atos impune. 

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado da dica de hoje! Se já assistiram, deixem nos comentários sua opinião sobre o filme ou recomende alguma coisa para o TG Recomenda também!

See ya!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *