segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Sherlock: Último episódio da quarta temporada tem a menor audiência de toda a série!


A quarta temporada de Sherlock teve seu fim neste último domingo, porém, os números de audiência são decepcionantes!

Superando o capítulo anterior, o encerramento da quarta temporada recebido com baixos números de audiência para os padrões do seriado no Reino Unido. Os números são do Deadline. Segundo o site, "The Final Problem" foi assistido por 5,9 milhões de espectadores durante sua transmissão original pela BBC One. Para fazer uma comparação rápida, "The Lying Detective", o episódio anterior, havia conquistado o posto de pior audiência da série com 6,4 milhões, mas com 500 mil espectadores a mais que o season finale. Os números confirmam um declínio considerável para a temporada como um todo, sendo que "The Six Thatchers", primeiro capítulo do ano quatro, teve público de 8,1 milhões.

A diferença é tão gritante que, os números dos dois últimos episódios juntos não batem o episódio de maior audiencia da série até aqui, "The Empty Hearse" (1º da 3ª temporada), que teve pouco mais de 12 milhões e 700 mil espectadores em sua estréia. Com esse números um tanto quando desapontadores, é bem provável que está seja mesmo a última temporada da série, um fim melancólico para um excelente programa.

É sempre válido lembrar que os números representam apenas o público que acompanhou a transmissão na televisão no domingo, podendo ter um aumento considerável durante o resto da semana com reprises, gravações em DVR ou quando o capítulo entrar para o iPlayer (serviço de streaming da BBC).

Além de tudo isso, é válido mencionar que "The Final Problem" também foi transmitido em 300 cinemas do Reino Unido, público que não também integra o valor acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *