domingo, 22 de janeiro de 2017

Planeta Geek | Devemos nos preocupar com os recentes rumores sobre "Mulher-Maravilha"?


Olá meus amigos leitores! Depois de um longo tempo sem fazer o Planeta Geek, volto aqui pela primeira vez em 2017 com um assunto quente!

E essa semana foi agitada dentro da DC Comics, com rumores sobre atores para o papel de Hal Jordan (leia aqui), confirmação de um filme solo do Adão Negro (veja aqui) e (o foco do texto de hoje) rumores um pouco desanimadores sobre o filme solo da Mulher-Maravilha.

Bom, indo ao foco principal, o rumor talvez mais repercutido da semana é que o filme da Mulher-Maravilha seria uma grande bomba, cheio de confusão e desordem. Sasha Perl-Raver, do SK Show, disse em uma edição recente do programa que ouviu de fontes de dentro do estúdio que o filme é muito ruim e confuso (algo como Esquadrão Suicida).

Mas aqui está toda a pergunta que da linha para este texto: Devemos acreditar nisso?

(Gal Gadot foi a unica unanimidade de BvS, e todos os trailers de Mulher-Maravilha até agora deixam uma impressão muito boa!)

Em minha humilde opinião a resposta certa é "não, não devemos". Porque? Simplesmente por algo dito na própria fala de Sasha (além de inúmeros fatos externos, que indicam o contrário sobre o filme também), ela não compara o filme com Esquadrão Suicida (como eu fiz mais acima), e sim com Batman vs Superman.

Eis o que disse a participante do programa: “Então, não quero jogar ninguém embaixo do ônibus. Mas alguém que eu conheço tem uma informação de dentro [da DC], que partiu meu coração esta semana, porque eu realmente acredito que Mulher-Maravilha será ótimo, mas ouvi que o filme é muito ruim, da mesma pessoa que falou que Batman vs Superman era ruim... A pessoa com quem falei me disse que ‘estou bem desapontado com o que vi, e parece que todos os problemas são os mesmos de sempre. É confuso, não tem um fluxo narrativo. É muito bagunçado'”.

Não quero causar nenhum alvoroço aqui, e muito menos criticar uma ou outra opinião especifica sobre BvS, apenas quero destacar o óbvio e inegável sobre o filme: Ele está longe de ser uma unanimidade, tanto para o lado bom, quanto para o lado ruim, muita gente ama o filme (como todos aqui no site), e muita gente odeia o filme, mas o fato é que essa opinião dividida mostra que a comparação pode ter um impacto diferente, para pessoas diferentes, OU SEJA, BvS não é nem um referencial total de algo ruim, nem de algo bom, diferente de Esquadrão Suicida, que tem bem mais opiniões vindas da parte "ruim", por exemplo.

Enfim, eu pessoalmente (e já falamos disso no nosso podcast, com as expectativas para 2017; veja aqui) tenho confiança em Mulher-Maravilha, é claro que posso quebrar a cara (como quebrei com Esquadrão Suicida), mas pra mim o fato é que a "informação" dessa semana não quer dizer muita coisa, mesmo porque, a própria fonte não é um veículo que costuma dar "furos" sobre as produções de Hollywood.

(AInda mais um "bom indicador" é o representante dos "humanos" no filme. Chris Pine, o Capitão Kirk de Star Trek, é Steve Trevor, o companheiro de Diana, já mostrou diversas vezes seu talento e carisma.)

Pra mim e pro pessoal aqui da Tropa Geek, se for do nível de Batman vs Superman, Mulher-Maravilha vai ser excelente, pra você leitor ou mesmo outros que você conhece essa visão pode ser diferente, e vice-versa, a versão final do filme pode ser ruim pra quem gostou de BvS, e boa pra quem não gostou. 

É preciso esperar. Sei que tudo isso dito pode parecer o óbvio dos óbvios, mas vale realmente a reflexão nesse momento de "tensão" e "hype", um exemplo da diferença na "confusão" é a comparação com Esquadrão Suicida, que a esse momento da divulgação (três trailer e etc), tinha simplesmente um material muito diferente do outro, com um trailer super tenso e escuro, e artes super coloridas e "teens", até agora Mulher-Maravilha vem numa linha reta e constante, o que parece ser outro indicio de que esta no caminho certo. 

Você pode ler a matéria completa aqui.

Mulher-Maravilha chega aos cinemas em junho.

O Planeta Geek dessa semana fica por aqui, um abraço a todos e até semana que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *