sábado, 3 de dezembro de 2016

TG Recomenda | Um ótimo filme não-linear sobre as escolhas da vida!


"Enquanto você não escolhe, tudo permanece possível."

Olá membros da Tropa, hoje venho dar uma dica bem legal de filme maluco, "Mr. Nobody", claramente não se define só nesta característica, mas se você é fã de filmes malucos, esse com certeza você não vai querer perder. Protagonizado por Jared Leto, o filme conta a(s) história(s) de Nemo Nobody, o ultimo mortal da terra que chega aos 118 anos e que narra sua(s) vida(s) após a separação dos seus pais.

No longa, a separação dos pais de Nemo inicia a uma série de universos paralelos, isso se da pelo fato que o personagem tem que escolher de maneira trágica com qual dos dois vai ficar. E a partir daí, Nobody viverá todas as escolhas que terá de tomar ao longo da sua vida ou ele só viverá uma, mas lembrará de todas elas. Confuso né? Basicamente, ele vive uma vida só, como todos nós, mas lembra de tudo que poderia ter sido, se tivesse feito outras escolhas na sua vida.

E essas vidas são mostradas em uma ordem não linear, o que deixa tudo ainda mais confuso, mas que você se adapta com o tempo. E nessa bagunça de cenas que te imergem na memoria do ultimo mortal da terra, muitas mensagens sobre a importância das nossas escolhas são passadas, podemos ir e voltar em todas as dimensões que regem nosso universo, menos a do tempo. E isso passa a dimensão dessa importância, você nunca terá a chance de fazer a mesma escolha de novo, e escolher errado pode ser uma decisão que marcará para sempre sua vida.

Há uma escolha correta? É outra questão que o filme levanta, toda decisão é importante como também são suas consequências, tudo poderia ter sido outra coisa, sendo assim, todas as decisões são de alguma maneira, as certas.

Como em boas partes das minhas indicações, a trilha é muito envolvente. As letras de algumas das musicas refletem não só bem o clima como também os momentos que o filme retrata, algo minimo que se espera de um filme, mas que se destaca pela qualidade das musicas. Foi uma ótima oportunidade de conhecer musicas como "Everday" de Buddy Holly e "Mr. Sandman" das The Chordettes.

As dinâmicas entre as vidas de Nobody, também fazem referencia a Teoria das Cordas, na qual cita a existência de universos paralelos.

O filme faz parte de uma das ótimas atuações de Jared Leto e é uma ótima recomendação para quem deseja conhecer o trabalho do ator, acredite, há bem mais do que você possa ter visto em "Esquadrão Suicida".

Então é isso, obrigado por acompanhar mais um TG Recomenda, espero que gostem do filme assim como eu.

Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *