sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

TG Recomenda | Um filme para você ser enganado!


Olá leitores, preparados para o TG Recomenda dessa semana? Bom, depois de recomendar para vocês Os Suspeitos, hoje vou trazer o filme, O Grande Truque. Então vamos logo para o texto!

Ficha técnica

Diretor: Christopher Nolan
Roteirista: Jonathan Nolan e Christopher Nolan
Duração: 130 minutos
Gênero: Suspense, Drama, Mistério
Lançamento: 2006

Atores/Personagens:  Hugh Jackman como Robert Angier/O Grande Danton; Christian Bale como Alfred Borden/O Professor; Michael Caine como John Cutter; Rebecca Hall como Sarah Border; Scarlett Johansson como Olivia Wenscombe; David Bowie como Nikola Tesla; Piper Perabo como Julia McCullough; Roger Rees como Owes; Andy Serkis como Sr. Alley; Rick Jay como Milto, O Mágico; Samantha Mahurin com Jess Borden.

Sinopse: Século XIX, Londres. Robert Angier e Alfred Borden se conhecem há muitos anos, desde que eram mágicos iniciantes. Desde então eles vivem competindo entre si, o que faz com que a amizade com o passar dos anos se transforme em uma grande rivalidade. Quando Alfred apresenta uma mágica revolucionária, Robert fica obcecado em descobrir como ele consegue realizá-la.

Misture bons atores, com um diretor de qualidade, uma história com dois protagonistas (invejosos) competitivos e você terá O Grande Truque

A direção do longa acho que não precisa que disser muito, mas só para você se situar, Christopher Nolan é o mesmo diretor da trilogia Batman, Interestelar, A Origem entre outros. Nesse filme, Nolan, não foge muito do seu estilo já conhecido. É uma direção cadenciada, e muito cuidadosa com os detalhes, porem em determinada parte ela perde o seu brilho por tomar um certo rumo.

O filme foca-se nos personagens de Robert e Alfred, que durante todo o filme estão tentando superar um ao outro em busca do grande truque, além claro de ficarem querendo se matar (literalmente). A trama envolvendo os dois é dinâmica e a relação de ódio/competição entre eles, é muito bem construída com argumentos convincentes. E por mais que o filme dê mais protagonismo e faça com que o espectador sinta mais empatia para um do que o outro, os dois no final são iguais.

Os demais personagens não passam de coadjuvantes na história. As duas personagens, Sarah e Olivia, que são muito importantes para a trama dos protagonistas e principalmente do Alfred, são trabalhadas durante o filme de formas bem distintas. A personagem da Scarlett Johansson no inicio do filme parece apenas um objeto, mas depois vai ganhando mais destaque e personalidade, porem não é uma evolução de personagem maravilhosa, até pelo motivo narrativo da presença dela ali. Já a personagem interpretada por Rebecca Hall, é apresentada e bem desenvolvida no momento certo. E quando exigido um pouco mais de dramaticidade, a atriz consegue passar bem as emoções.

Por fim, o personagem do Michael Caine (eterno Alfred), em vários momentos se transforma numa especie de narrador e pouco participa da trama principal do filme, mas o tempo que aparece, Caine não decepciona. Além disso, vale citar também que temos, David Bowie irreconhecível como Nikola Tesla.

Bom, em um resuminho rápido, O Grande Truque apesar de ter alguns defeitos e escolhas (que eu acho) erradas em determinado tempo, ele é um bom filme, com uma historia boa e envolvente, protagonistas muito bons e seus atores melhores ainda. Por tanto vale a pena você dá uma chance e conhecer "O Grande Truque" desse filme.

Para encerrar fica a dica para você: evite spoilers desse filme, sua experiencia vai ser muito melhor e corra logo para ver, certeza que você vai gostar.

Ah, e claro curta nossa pagina do Facebook e segue a gente no Twitter para saber quando sairá o próximo Tropa Geek Recomenda. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *