sexta-feira, 18 de novembro de 2016

TG Recomenda | Um filme que te fará questionar o certo e o errado!


Olá leitor, prontos para mais um TG Recomenda? Bom, hoje resolvi indicar Os Suspeitos, filme tenso, mas que vale você perder umas horinhas vendo.

Ficha técnica

Diretor: Denis Villeneuve
Roteirista: Aaron Guzikowski
Duração: 153 minutos
Gênero: Suspense
Lançamento: 2013

Atores/Personagens:  Hugh Jackman como Keller Dover; Jake Gyllenhaal como Detetive Loki; Viola Davis como Nancy Birch; Maria Bello como Grace Dover; Terrence Howard como Franklin Birch; Melissa Leo como Holly Jones; Paul Dano como Alex Jones.

Sinopse: Keller Dover está enfrentando o pior pesadelo de todos os pais. Sua filha de seis anos de idade, Anna, está desaparecida, juntamente com sua amiga, Joy. Encabeçando a investigação, está o detetive Loki. Enquanto a polícia busca várias pistas, a pressão aumenta. Sabendo que a vida de sua filha está em jogo, Dover decide que ele não tem escolha a não ser tomar o assunto em suas próprias mãos.

Se tem algo que esse filme acerta e não pode-se reclamar, é de sua proposta. Do início ao fim, o suspense e os dramas ali presentes, prendem o espectador por todo o filme.

E um dos grandes fatores disso é a direção, que com seus cortes, planos fechado e sequencia causam aflição, tensão e até desespero. Porem a direção não é unica responsável por esse filme ser muito bom, os atores colaboram muito, principalmente, Hugh Jackman que está sensacional, com certeza o que mais se destaca. No entanto os demais também se sai bem e quando necessário não deixam a desejar.

O roteiro do longa também mantém o nível, e é um dos fatores que criam a tensão e o suspense, com a investigação e os dilemas que entram em jogo durante o filme. Praticamente todas as falas ou os diálogos são muito bem escritos, que junto com atuações e a direção, ficam sensacionais. Ao longo do filme, no qual acompanhamos a investigação do detetive, o roteiro é bem coerente e não deixa furos, fazendo com que tudo que é apresentado tenha um sentido para a história, porem não espere nada do tipo CSI, é simplesmente coerente com a proposta do filme.

A trama toda de Os Suspeitos, é um julgamento de algumas personagens e do espectador do que é certo a se fazer. Primeiramente com o personagem Keller e em seguida com Franklin Birch e Nacy Birch que durante o filme acabam se questionando se é certo o que estão fazendo. Ao longo do filme o espectador pode ficar um pouco incomodado, pois nunca temos certeza do que Keller está fazendo é o correto, porem é compreensível, mas não que justifique. 

O desespero, julgamento e a justiça  são alguns dos pontos que levam o personagem Keller a fazer a justiça a sua maneira (o que ele julga correto), e já no contra-ponto temos o detetive que segue o caminho correto de investigar para encontrar as crianças e o sequestrador. Essa dinâmica dos dois é muito bem trabalhada, pois deixa quem está assistindo confuso. Em um momento temos o detetive perdido em sua investigação e em seguida temos o Keller fazendo as coisas a sua maneira, e ai pensamos o Keller está no caminho certo então, logo depois o detetive acha algumas coisa e tudo já muda.

O modo com que Keller resolve encarar a situação é bem controversa e como já disse causa um desconforto no espectador, pois ele é protagonista e possível entender o porque ele está fazendo tudo aquilo, mas mesmo assim, será possível no final gostar dele ou concordar com as barbaridades que ele está fazendo? Esse ponto levantado no filme é muito bacana, pois deixa o espectador o filme todo se questionando.

Os demais personagens servem para acrescentar na dramaticidade principalmente de Keller. Por exemplo a mulher dele entra em depressão e é um dos motivos para ele resolver fazer a justiça ao seu modo. 

Os Suspeitos é um filme com poucas falhas, que entrega o que é prometido e além. Surpreende o espectador em vários momentos, prende a atenção com a trama, é bem desenvolvido, não deixa a desejar em seu clímax e levanta questionamentos, que faz quem está assistindo pensar.

Se você se interessou, corre lá para ver, garanto que não vai se arrepender. E depois que assistir, volte aqui para dizer o que achou do filme.

Ah, e claro curta nossa pagina do Facebook e segue a gente no Twitter para saber quando sairá o próximo Tropa Geek Recomenda. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *