domingo, 6 de novembro de 2016

Planeta Geek | O que está acontecendo com o filme do Flash?


Olá, caros leitores aqui do site, mais uma vez agradeço pelo prestígio, e peço que continue a leitura, e ao final também opine sobre o assunto.

Bom, no Planeta Geek de hoje vamos falar de um assunto não muito agradável, pra qualquer fã de quadrinhos que torce para um bom futuro da DC nos cinemas. Se você acompanha diariamente o site já ficou sabendo que nos últimos dias o filme solo do Flash, que tem Ezra Miller no papel principal e previsão de estréia para 2018, perdeu seu segundo diretor, no período de pouco mais de um ano, mas e então, o que isso significa para o filme do Velocista Escarlate?

Se ainda não leu a noticia citada, basta clicar aqui.

Rick Famuyiwa sai, assim como o primeiro diretor do longa (Seth Grahame-Smith), por "diferenças criativas". Analisando isso estando de fora da situação torna realmente dificil de se saber exatamente a que se referem essas "diferenças criativas", mas o que raios está acontecendo dentro da Warner? O estúdio que é historicamente conhecido por dar liberdade aos diretores, e que em seus dois últimos filmes da DC, cortou meia hora de construção da trama de Batman vs Superman, e triturou o Esquadrão Suicida de David Ayer, afinal de contas, aonde está essa tão presada liberdade?

(Rick Famuyiwa e Seth Grahame-Smith respectivamente, da esquerda para a direita)

A saída do diretor em si, não necessariamente significa uma crise na produção, exemplo disso é a saída de Tim Miller de Deadpool 2, porém, em "The Flash" fica uma dúvida gigante, pelas circunstâncias que envolvem tudo isso: Segundo diretor que já passa pela produção do filme, e a estréia programa para daqui um ano e meio (o filme chega aos cinemas em março de 2018, ou pelo menos chegaria)!

E realmente é com esse prazo de estréia que devemos nos preocupar mais, as filmagens deveriam começar já no inicio de 2017, com o objetivo de finaliza-lo no prazo, mas agora sem diretor, será possível cumprir este prazo? É bem pouco provável, basta pensarmos: Se o diretor saiu, muito provavelmente o rumo que a história estava tomando não era o que os "chefões" gostariam que fosse, ou seja, muito provavelmente o enredo deixado por Famuyiawa terá de ser modificado, a um ano e meio da estréia, com as filmagens a beira do inicio, e o pior de tudo, aparentemente nem um substituto a vista temos ainda.

(A produção de Gambit pode ser colocada com uma das mais conturbadas dos últimos tempos, seria um espelho para o filme do Flash?)

Dentro dos "filmes de herói" facilmente conseguimos fazer um paralelo rápido e recente, "Gambit", tinha estréia marcada inicialmente para este fim de ano, lembram disso? Mas depois de diversas trocas de diretor, obviamente ficou-se inviável cumprir o prazo, e até hoje não temos uma dica de quando veremos o mutante interpretado por Channing Tatum nos cinemas, ou mesmo se um dia chegaremos realmente a ver.

Falando agora de uma opinião própria, não creio que ainda seja para se desesperar com o filme do Flash, mesmo com a saída do diretor, a DC nos cinemas como um todo está passando por uma reformulação, desde a entrada de Geoff Johns como "cabeça pensante" para todos os filmes da editora dentro da Warner, e Famuyiawa estava vinculado a produção antes disso, então é sensato pensar que é apenas uma das medidas tomadas por Johns, visando essa reestruturação dos filmes da DC. É arriscado? Claro que é, é basicamente tentar arrumar um carro, com ele em movimento, mas foi exatamente pra isso que o executivo foi colocado lá, e é isso que ele aparenta estar fazendo.

(Figura de longa data dentro da DC, Geoff Johns foi esse ano promovido a "chefão" de todo o universo de filmes da editora)

Não é para se preocupar, porém, quanto a data de estréia, é muito provável que o filme não consiga honra-la, a não ser que algum diretor apenas "tampão" seja posto ali, apenas para que a estréia aconteça em março de 2018, algo similar ao que aconteceu com Peyton Reed em Homem-Formiga, e levando em conta que a DC não se encontra com margens para errar, o sensato seria demorar o tempo necessário para que a produção saia como o esperado, sem precipitações.

E então será que ficaríamos apenas com Aquaman estreando em 2018? É uma possibilidade, também é possível que a produção de Flash atrase apenas em alguns meses, e o filme chegue aos cinemas no fim de 2018, por exemplo, tudo é uma questão de encaixar o filme em alguma data que seja viável para o estúdio. Uma outra possibilidade seria a estréia em março de 2018 do próprio "The Batman", escrito, dirigido e protagonizando por Ben Affleck, mesmo com rumores duvidosos rondando sua produção também, o longa parece estar dando passadas largas rumo ao inicio de suas gravações.

(Mesmo com tudo isso, uma noticia pode ser boa para os fãs da DC, poderia o filme solo do Batman estrear no lugar de Flash?)

Enfim, você meu caro fã da DC, me pergunta, "devo temer pelo futuro do filme do Flash?", creio que ainda não, só pela saída do diretor acho que ainda é cedo para diagnosticar; como falei, o mais provável é que seja aquela situação de "não fui eu que contratei", do novo chefe. Se você é fã da DC de verdade, deve mesmo se preocupar com Mulher-Maravilha e Liga da Justiça, pois se o hate continuar nessas produções, assim como em Batman vs Superman, por exemplo, ou se eles saírem com a qualidade de Esquadrão Suicida, ai sim o futuro da DC nos cinemas fica seriamente ameaçado. Por hora, é apenas possível que Geoff Johns escolha um diretor a seu gosto para a produção, e que ela chegue aos cinemas um pouco mais tarde do que o previsto inicialmente.

Esperamos apenas que quaisquer sejam esses problemas, que eles sejam resolvidos logo, pois apenas com uma pequena ponta com falas no primeiro trailer de Liga da Justiça, Ezra Miller já mostrou um carisma enorme no papel do Velocista Escarlate e estamos loucos de ansiedade para ver o herói debutando nas telonas com seu filme solo!

Até segunda ordem, "The Flash" chega aos cinemas dia 15 de março de 2018 aqui no Brasil.

O que vocês pensam a respeito disso? Estão preocupados com o futuro de Barry Alen nos cinemas? Deixem nos comentários! O Planeta Geek fica por aqui, um abraço e até o próximo domingo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *