terça-feira, 29 de novembro de 2016

Planeta Geek | O "Indispensável" humor nos filmes da Marvel!


What's up doc?🐰 Hoje vamos falar sobre algo polêmico, acho. O humor nos filmes do UCM (Universo Cinematográfico Marvel) já é quase tradição, mas duvido que eu seja o único que ache isso desnecessário algumas vezes. É claro que para alguns personagens esse tom é realmente indispensável, porém algumas histórias necessitam de algo mais denso.



Toda tradição tem sua origem, e quando se fala de piadinhas nos filmes de heróis, os do Homem de Ferro são os primeiros que vem na mente. O humor, sarcasmo e irreverencia trazida por Robert Downey Jr. ao personagem Tony Stark, foram alguns dos fatores que contribuíram para o sucesso da franquia e do UCM. Esse tom permaneceu durante os dois filmes, mas quando parecia que se tornaria mais sério em "Homem de Ferro 3", o filme volta a sua antiga fórmula e não só engana, como também decepciona.


Pode ser por comodismo, por um seguimento de padrões ou o simples "não mexer em time que está ganhando", já que realmente está. Mas o fato é que essa fórmula se tornou uma bola de neve, passando para todos os outros filmes, com exceção do sortudo Capitão América. Seu primeiro filme tem um tom sutil de humor, nada muito expressivo e o segundo então foge completamente dessa receita em que a Marvel se prende a tanto custo. 



Entretanto, o terceiro filme do super soldado conta com os outros heróis da franquia e mesmo sendo inevitável a volta dessas características comuns aos filmes, o conflito entre os heróis deveria ser mais dramático. Guerra Civil exigia uma trama muito mais densa, o filme tinha espaço para humor de personagens que são conhecidos por isso (Homem-Aranha, Homem-Formiga, Homem de Ferro), mas poderia trazer uma batalha que vai além de socos e jorradas de poder.

Os grandes inimigos dos filmes de herói também não têm ajudado nesses casos, nos trailers, muitas vezes é passado um tom mais sério e dramático, mas que acabam sendo totalmente diferente nos filmes. Era de Ultron, Homem de Ferro 3 e o próprio Guerra Civil são exemplos disso, e embora não tenha estragado os filmes, é difícil ver projetos que poderiam ter sido ainda melhores do que são.

Essas características dos filmes da Marvel também foram discutidas no nosso próximo Geekcast, não quero que pareça que eu não goste do humor tipico nos filmes do estúdio, mas acho que há melhores filmes e momentos para serem colocados. E é isso que espero para os próximos lançamentos.

Então é isso! Espero que tenha gostado do tema, obrigado pela sua atenção! Até a próxima! 😎

Novamente, pedimos desculpa por esse graande👀 atraso na postagem do Planeta Geek dessa semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *