terça-feira, 8 de novembro de 2016

Lista de 5 | Os melhores títulos do DC Rebirth até agora!


Esse ano a DC Comics começou a sua reformulação editorial, o Rebirth, que como o nome diz é um "renascimento" da editora. O Rebirth busca trazer histórias e o tom que as HQs da DC tinha há tempos atrás, como o próprio idealizador da reformulação, Geoff Johns diz "trazer de volta o otimismo e a esperança". Com essa reformulação novos títulos surgiram e outros tiveram a numeração zerada. E essa nova fase da DC está fazendo um grande sucesso tanto em crítica quanto em números de vendas, chegando até superar suas concorrentes, o que não acontecia há algum tempo. Dito tudo isso, vamos ao que interessa. No Lista de 5 de hoje, selecionei os melhores títulos do Rebirth, mas vale lembrar que todos estão bem no começo, com poucas edições, mas mesmo assim já tenho algumas que gostei mais. Então vamos para o Lista/Top logo.

5. Dectetive Comics


Essa junto com Action Comics, são as duas das HQs que não se encaixam no que foi dito agora pouco, pois são títulos que não são novos e nem tanto zerados. O quadrinho continua a numeração que parou antes de começar os Novos 52, então não se assuste, a nova fase começa mesmo no número 934.

Capa da edição 934
Agora falando da série. Ela conta com os personagens:  Batman (claro); Batwoman Kate Kane prima de Bruce; Red Robin (Tim Drake); a Salteadora (Stephanie Brown) filha do gênio do crime Mestre das Pistas; Cara-de-Barro (sim ele está nessa HQ e como um dos principais) um dos vilões do Batman; e Cassandra Cain, uma garota que foi treinada desde criança e é praticamente uma arma humana.

Bom, apresentado os personagens, vamos para a trama. A HQ começa com Batman enfrentando Azrael, que diz algo que intriga o Homem-Morcego, que a partir dai decide pedir ajuda da Batwoman. Então começa a se forma uma equipe para ajudar o morcego a resolver o mistério. É ai que entra todos os personagens citados acima, e então Batman e sua prima começam a treinar os "novatos" para enfrentar um novo perigoso que está por vir.

 A trama até onde li não estava bem desenvolvida, mas já dava para perceber o propósito do roteirista ali. Unir vários personagens com personalidades bem diferentes e gerar conflitos e incertezas. Outro ponto, é ele não focar só no Batman, mas sim distribuir bem as páginas para cada personagem. Um exemplo é Batwoman, que fica responsável por treinar os recrutas e ser junto com o Batman, os lideres.

Bom, por enquanto a HQ tem um bom começo e com uma ideia legal, mas ainda tem muita coisas para ser apresentada e desenvolvida, como por exemplo a ameaça vilanesca desse começo, e se o grupo vai continuar sendo algo bem trabalhado ou com o tempo vai ficar sem sentido.

4. Action Comics


A segunda HQ do Superman, talvez seja uma das mais loucas de todo o Rebirth, mas ainda sim é muito boa.

Capa da edição 957
A nova fase da série começa na edição 957 , e para quem não sabe o que está acontecendo com Superman nos quadrinhos ultimamente é pouco confusa.

Bom não vou explicar profundamente o que ocorreu com o Homem de Aço recentemente porque vai ficar muito grande o texto, mais do que já está. Mas resumidamente, o Clark Kent dos Novos 52 morreu e agora o Lex Luthor decide que vai assumir o seu lugar, usando uma armadura como mostra na imagem acima e na do lado. Porem não é só isso, o Clark Kent do pré-ponto de ignição, que veio para a cronologia dos Novos 52, mas que se mantinha escondido, ao ver o Lex se proclamar o novo Superman, percebe que não pode mais se esconder e nem deixar que o Luthor continue fazendo aquilo. É ai então que ele decide assumir também o lugar do Superman que morreu. A maluquice não termina ainda porém acho melhor não falar, porque vai estragar a experiência, mas realmente são plot twists seguidos de plot twists.

O principal fator dessa HQ é entender toda a situação do Superman que morreu e do que veio do pré-ponto de ignição e também o  Lex Luthor bonzinho, a partir do momento que você entende tudo isso, sua experiência com a série vai ser bem legal.

O quadrinho tem uma parte técnica muito boa, com desenhos (até onde li) sendo feitos por Patrick Zircher e coloridos por Ulises Arreola, já nos roteiros temos Dan Jurgens, o mesmo cara que escreveu a Morte do Superman nos anos 90. Essa HQ também é uma das que ficam jogando pistas para o que pode acontecer no futuro com relação a Dr. Manhathan ou Watchmen na DC, fica ligado!

3. Mulher -Maravilha



Ok, eu sei que eu disse que o HQ do Superman era maluca, mas a da Mulher-Maravilha não fica tão longe disso não.

Capa da edição 1
Primeiramente que a própria personagem está "perdida". Ela está confusa sobre seu passado e qual é a sua verdadeira origem. Para quem não sabe a personagem tem duas origens, uma em que ela surgiu do barro e outra que é uma semi-deusa.

A trama no começo é basicamente isso, Diana procurando resposta do seu passado e tendo que recorrer a ajuda para isso.

A nova série tem formado de duas histórias paralelas, mas que tem uma ligação. Por exemplo a edição numero 1 é no tempo atual e já na edição 2 é o Ano Um, que mostra o passado e assim vai intercalando. O mesmo acontece com os desenhistas, porem o roteirista permanece em todas.

Como todas as HQs nessa lista, essa ainda está no seu primeiro arco, mas mesmo assim ela já empolga  e deixa curioso para saber quais são os planos de Greg Rucka (roteirista da série) para o quadrinho.

2 - Green Arrow


Esse título é uns do que faz mais justo ao Rebith (Renacimento), pois depois de anos penando e várias mudanças, o novo quadrinho do Arqueiro Verde volta a suas origens.

Capa da edição 1
A nova série resgata, o relacionamento de Oliver Queen com  Dinah Laurel Lance a Canário Negro, uma roupa do Arqueiro "mais tradicional", o cavanhaque, o lado político/social, o tom um pouco mais cômico, e entre outros.

A equipe criativa cumpre bem o seu papel, com um roteiro  bem escrito e desenhos muito bons, principalmente nas primeiras edições, porem depois troca de artistas e muda um pouco, mas o estilo de desenho permanece o mesmo, com algumas poucas diferenças.

A trama do quadrinhos ainda está sendo desenvolvida, mas de inicio temos uma organização/culto infiltrada em Seattle e capturando pessoas que moram na rua e é investigando isso que Oliver e Canário se encontram e dai para frente vocês imaginam. Os dois formam uma parceria e junto com a sidekick de Oliver eles tentam descobrir  quem está por trás desses sequestros. Por enquanto o vilão ou ameaça ainda não ficou muito bem desenvolvido, mas não parece nada que vai decepcionar no final ou que vai ser algo bem clichê, eu só espero que não vire uma corte das corujas versão Arqueiro Verde.

1 -Superman


Não tinha como colocar outra nessa posição, o novo quadrinho do Homem de Aço foi o que conseguiu cativar mais.

Capa da edição 1
Uma história simples e as vezes sem muita ação e que mostra o cotidiano da família de Clark Kent, tudo isso poderia fazer qualquer um pensar, porque esse título está nessa lista né? Mas não, essa HQ é muito boa.
 
Se por um lado em Action Comics temos bastante ação (faz sentido o nome agora em), em Superman já é "mais tranquilo", onde vemos mais o lado (pai de família) paterno e marido de Clark.

As primeiras edições  foca basicamente em Jonathan, filho de Lois e Clark, que ainda está aprendendo a usar seus poderes, com o melhor professor possível, seu pai. Detalhe sobre isso dos poderes é a parte do gatinho de Jonathan na primeira edição foi realmente algo impactante, surpreendeu.


De inicio a série não mostra interesse em fazer batalhas épicas e histórias que vão marcar os quadrinhos, é simplesmente mostrar o lado mais "humano" do Superman com sua família e explorar (muito bem) todos os personagens dali, com tramas que até o leitor pode se identificar.

Enfim, é isso então, o Lista de 5/Top fica por aqui. Se você gostou ou acha que algum outro título merecia estar aqui deixe ai nos comentários!

Ah, e não se esqueçam de curtir a nossa pagina do Facebook e seguir a gente no Twitter para saber quando sairá a próxima lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *