terça-feira, 29 de novembro de 2016

Lista de 5 | Os maiores fracassos do cinema esse ano!


Como em todo ano é normal ter alguns filmes que fazem bastante sucesso nas bilheteria e outros não. Bom, no Lista de 5 de hoje você vai saber quais são os 5 maiores fracassos do cinema desse ano. Vamos para a lista.

5. Snowden – Herói ou Traidor

Orçamento: US$ 40 milhões
Renda: US$ 34 milhões
Sinopse:Ex-funcionário terceirizado da Agência de Segurança dos Estados Unidos, Edward Snowden (Joseph Gordon-Levitt) torna-se inimigo número um da nação ao divulgar a jornalistas uma série de documentos sigilosos que comprovam atos de espionagem praticados pelo governo norte-americano contra cidadãos comuns e lideranças internacionais. 

O recente filme do diretor Oliver Stone, apesar de não ter ido mal em criticas, não teve o mesmo sucesso em sua bilheteria. O longa assim como todos nessa lista não conseguiu nem pagar a sua produção. Vale disser que o filme ainda continua sendo exibido em alguns cinemas de alguns países como o Brasil, porem o tempo de maior arrecadação do filme já passou, então será bem difícil arrecadar uma grande quantia. E MESMO QUE, chegue à arrecadar um pouco mais que 6 milhões e supere o valor do orçamento, ainda sim será um lucro bem pequeno, então podemos considerar um fracasso financeiro.

4. Uma Repórter em Apuros

Orçamento: 35 milhões
Renda: 24, 9 milhões
Sinopse: Kim Baker (Tina Fey) leva uma pacata vida em Nova York, trabalhando na redação de um jornal televisivo. Disposta a fazer algo diferente, ela aceita a proposta de ser a correspondente do canal em pleno Afeganistão, cobrindo as atividades das tropas norte-americanas. Lá ela encontra um ambiente completamente diferente, onde os correspondentes de diversos países precisam se adaptar aos costumes locais e, ao mesmo tempo, lidar com o perigo constante.

Com boas criticas e um elenco conhecido, o filme protagonizado pela comediante Tina Fey, foi mais um dos fracassos desse ano. Esse sim a arrecadação já está fechada e o longa não consegui nem se pagar, faltando pouco mais de 10 milhões para isso.

3. Vizinhos Nada Secretos

Orçamento: 40 milhões
Renda: 28 milhões
Sinopse:Um casal suburbano se envolve em uma trama de espionagem internacional quando descobre que seus aparentemente perfeitos novos vizinhos são agentes secretos. 

Mesmo com um elenco bem conhecido e bons atores o filme não consegui alcançar o sucesso. As criticas do longa vária entre mediana e ruim e isso já pode significar algo. O filme ainda não estreou em alguns países, como o Brasil, porem será bem difícil que o filme arrecade uma grande bilheteria para ter um lucro satisfatório. MAS, tudo é possível e pode acontecer o mesmo que aconteceu com Warcraft, então só o destino tirá.


2. Orgulho e Preconceito e Zumbis

Orçamento: 28 milhões
Renda: 16 milhões
Sinopse: Inglaterra, século XIX. Uma misteriosa praga espalha zumbis por todos lados, mas Elizabeth Bennet (Lily James), especialista em artes marciais e no manuseio de armas, está preparada para enfrentar os piores mortos-vivos.

Mesmo com criticas medianas, alguns nomes conhecidos e uma história um tanto quando chamativa, o longa não conseguiu ficar fora dessa lista, ele arrecadou quase metade do seu orçamento. O filme passou por muitas dificuldades de produção e anos de discussões sobre o roteiro, o resultado chegou aos cinemas, mas não agradou.


1. Um Estado de Liberdade

Orçamento: 50 milhões
Renda: 23 milhões
Sinopse: Durante a Guerra Civil Americana, o fazendeiro Newton Knight (Matthew McConaughey) forma um grupo de rebeldes contra a Confederação. Ele é contrário à escravidão, mas também à secessão. Assim, reunindo pobres fazendeiros, o pequeno condado de Jones rompe com o grupo majoritário e forma um pequeno estado livre. Ao longo dos anos, Knight combate a influência racista do Ku Klux Klan e forma a primeira comunidade interracial do sul, casando-se com a ex-escrava Rachel (Gugu Mbatha-Raw). 

Mesmo com boas criticas, a popularidade de Matthew McConaughey, e a fama do diretor Gary Ross (Jogos Vorazes)  este drama de guerra não se salvou. O longa não conseguiu nem arrecadar metade do seu orçamento nas bilheteira.

Enfim, é isso então, o Lista de 5 fica por aqui. Se você gostou, achou injusto o resultado das bilheterias, ou então se algum dos filmes com bilheteria não fechada arregaçar de ganhar dinheiro ainda nas bilheterias, deixe ai nos comentários ou xinguem, fiquem a vontade!

Ah, e não se esqueçam de curtir a nossa pagina do Facebook e seguir a gente no Twitter para saber quando sairá a próxima lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *