terça-feira, 15 de novembro de 2016

Lista de 5 | "Filmes de super-herói" mais enrolados dos últimos tempos!


Olá meus caros leitores! Como já é de costume, agradeço por ler mais esta matéria aqui do site, e peço sempre o feedback de vocês se possível, ao final da leitura!

No Lista de 5 dessa semana vamos falar de uma parte conturbada dessa mina de ouro que é o "filme de super-herói" nos últimos anos, sabe aquele filme que teve noticias de produção, contratou roteirista, contratou diretor, protagonista, mas ainda sim continua sendo adiado, ou mesmo perdendo envolvidos e ficando com um futuro incerto? Pois bem, são desses projetos que vamos falar aqui, 5 "filmes de herói" mais enrolados dos últimos tempos.

1. Venom


Desde os tempos do Homem-Aranha de Tobey Maguire que a Sony anseia por um filme próprio do Venom, a empolgação com o personagem é tanta que até "jogaram" o personagem em Homem-Aranha 3 (e deu no que deu, não é?), mas foi durante os filmes de "O Espetacular Homem-Aranha" que o estúdio parece realmente ter entrado de cabeça no projeto, quando (ainda em 2013) oficializou a produção focada no personagem. Porém, depois do fracasso dos filmes com Andrew Garfield no papel principal o projeto esfriou um pouco, perdeu diretor e parecia esquecido, até que no inicio deste ano o Hollywood Reporter relatou (leia a matéria inteira aqui) que Dante Harper (No Limite do Amanhã) foi contratado pelo estúdio para escrever um novo roteiro para o projeto, que não teria nenhuma ligação com os filmes da Marvel (nem o Homem-Aranha de Tom Holland), tentando iniciar uma franquia própria para o simbionte. 

2. Quarteto Fantástico 2


Esse, diferente dos outros aqui da lista, talvez tenha um "motivo" maior para estar "no limbo". Depois do enorme fracasso que foi o novo reboot do Quarteto Fantástico nos cinemas no ano passado, a FOX se viu sem saber o que fazer com a família mais antiga da Marvel nas telonas. O problema aqui é que antes da estréia do filme o estúdio parecia extremamente confiante de que ele ia ser um sucesso, tanto que uma sequencia já estava agendada para estrear em julho de 2017, depois de uma bilheteria fraquíssima e uma chuva de criticas negativas, a FOX adiou a sequencia por "tempo indeterminado", e as possibilidades para um novo filme da equipe vão desde o filme com o mesmo elenco, até um novo reboot, ou mesmo algum acordo com a Marvel (por que não?). Na última informação que tivemos sobre, Simon Kinberg (produtor os filmes dos personagens Marvel na FOX) disse que ainda tem planos para uma sequencia do filme de 2015 (leia aqui).

3. Liga da Justiça Sombria


A Liga da Justiça Sombria, similar ao Venom na Sony, é um desejo antigo da Warner/DC para os cinemas, tendo inicialmente o grande Guillermo Del Toro em sua direção e idealização. A relação Del Toro/Warner/Liga da Justiça Sombria começou em meados de 2012, quando o diretor começou a trabalhar em histórias iniciais para o filme, porém, essa idealização parece não ter ido para frente, tanto que no ano passado o diretor deixou oficialmente a adaptação da equipe para os cinemas. Depois da saída do diretor muitos deram o projeto como morto e esquecido dentro da Warner, porém, em agosto desse ano Doug Liman (No Limite do Amanhã) foi anunciado como novo diretor com Michael Gilio trabalhando no roteiro. Após isso, pouco mais foi revelado sobre o projeto, apenas é dito que o filme teria um grande papel dentro do universo de filmes da DC nos cinemas, mas depois de tanta demora, é dificil acreditar que ele vai vir a acontecer tão cedo.

4. Inumanos


E quem foi que disse que a Marvel não tem problemas em seus filmes? Desde o seu anúncio, em meados de 2014, o filme dos Inumanos já causava uma certa surpresa nos fãs, por não serem conhecidos da grande massa, de lá pra cá desde dados como "os mutantes do MCU" até serem centrais em Agent's of SHIELD (na TV), os Inumanos acabaram por se tornar um certo "fardo" para a Marvel. Inicialmente o filme foi anunciado para 2018 (como na foto), depois, com algumas mudanças em datas entradas de novos filmes isso passou para 2019, até beirar 2020, quando acabou por ser dado como "adiado por tempo indeterminado" oficialmente pelo estúdio. Os motivos para essa indefinição dentro na produção do filme podem ser muitos, desde a "cisão" entre as diretrizes da Marvel TV e do Marvel Studios, o que poderia ter deixado a raça superpoderosa da editora como sendo "personagens da TV" ou talvez até a dificuldade em trazer os personagens para o grande público mesmo, ainda que as apostas do estúdio venham sendo constantes nos últimos tempos (Doutor Estranho, Homem-Formiga, Pantera Negra). Na última informação que tivemos sobre o filme, Kevin Feige diz que ele não foi cancelado, e que é tudo uma questão de saber quando é a hora certa de se fazer. Atualização: O texto tinha sido feito antes da noticia que saiu ontem (leia aqui), confirmando que o filme se transformou agora em uma série de TV produzida pela ABC, é possível não seja mais válido o projeto aqui na lista, porém, também é válido pensar que a produção do longa metragem chegou em um nível de enrolação tão grande que acabou se tornando uma série.

5. Gambit


Para fechar a lista, mais um da FOX. Agendado inicialmente para 2016, o filme do Gambit em certo momento pareceu mesmo que ia acontecer, com Channing Tatum como protagonista, o personagem parecia ser a nova aposta da FOX para ser o "astro dos X-Men", porém, em sua caminhada rumo as gravações o filme perdeu seu diretor duas vezes. Até 2015, Rupert Wyatt era o responsável por levar o personagem aos cinemas ainda em 2016, mas saiu bem antes disso se quer chegar perto de se tornar realidade, com Doug Liman entrando em seu lugar. Mas em agosto deste ano, Liman foi anunciado como novo comandante do projeto da Liga da Justiça Sombria, que falamos mais acima, e deixou o filme solo do mutante. Desde então o filme ainda permanece sem um diretor confirmado. Segundo Simon Kinberg os atrasos no lançamento são apenas para "acertar o tom", e nas últimas informações divulgadas é dito que a FOX planeja o inicio das filmagens para os primeiros meses de 2017. Além de Tatum como Remy LeBeau (Gambit), a produção também tem Lea Seydoux como Bella Donna Boudreaux, o primeiro amor do mutante, e Joshua Zetumer como roteirista. Depois que a data inicial de estréia não foi cumprida a produção ficou sem uma previsão oficial para chegar aos cinemas, se por acaso as filmagens vierem mesmo a acontecer em 2017 é sensato pensar que a estréia deve acontecer em 2018.

E então, deixem ai nos comentários, quais desses filmes vocês queriam mais ver acontecer? Quais não? Lembrem-se sempre que estamos abertos para feedback's, dicas de que temas abordar e etc, só entrarem em contato! O Lista de 5 desse semana fica por aqui, um abraço a todos e até terça-feira que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *