sexta-feira, 7 de outubro de 2016

TG Recomenda | Uma HQ do Espetacular Renato!


Olá caro leitor, seja bem-vindo a mais um TG Recomenda. Desde já agradeço por sua atenção e claro, continue lendo (¬¬). 

Bom, no TG Recomenda dessa semana, vou falar de uma HQ do cabeça de teia, o Homem-Aranha. Mas antes de começar vou explicar o porque da imagem acima e o título (e se você já sabe, sim eu achei que seria engraçado isso, desculpe). Mas para quem não conhece, existe um canal no Youtube de animação chamado Rebosteio, que tem um personagem, o Espetacular Renato (imagem acima) uma clara inspiração no Homem-Aranha e mais para frente no texto explicarei o porque dá referencia, mas se quiser, já dá uma conferida num vídeo do Renato.



Capa variante da 1ª edição
Agora sim, vamos falar da HQ. Lançada em 02 de dezembro de 2015, na nova fase da Marvel, a All New All Different e com o título de Spidey, a série vem para introduzir o personagem a novos leitores da editora.

Ok, você pode estar pensando, introduzir o personagem para novos leitores, deve ser aquela chatice da origem do Aranha, de como ele ganhou poderes, morte do tio Ben (SPOILER) e etc. Não vou mentir, tem isso, mas em apenas uma página que se repete em todas as outras edições, então pode ficar despreocupado, você não terá que ver tudo isso de novo.

A trama da HQ foca no Peter Parker adolescente, que está no colégio (será que alguém usa essa palavra?), nas horas vagas ele luta contra o crime e supervilões e claro tira fotos do Homem-Aranha para o Clarim Diário. Além disso também temos os personagens coadjuvantes, todos da maneira clássica, Gwen a garota inteligente e a amiga que o Peter é apaixonado, Flash Thompson o cara que zoa com Paker, tia May, a velhinha (e sempre endivida), Harry o melhor amigo de Peter (mas nessa série ele não aparece muito). E os personagens recorrentes Norman Osborn, pai de Harry e dono da Norman Oscorp e J.J.Jameson chato e dono do Clarim Diário.

Bom dito tudo isso fica claro que novidades, para quem conhece a história do personagem, não tem nenhuma, e isso poderia ser um ponto negativo, mas como a proposta da série é ser assim, para quem não sabe nada do Aranha é bem recomendado.

Porem se você for fã do cabeça de teia pode ser que você goste bastante, relembrando do Homem-Aranha adolescente, quando suas preocupações era salvar Nova York, tirar boas notas, ajudar a tia May e tentar ter uma vida amorosa. Se você for ler pela nostalgia não vai se decepcionar, a história é bem divertida e numa fase bem legal do Aranha.

Outro ponto que pode servir de nostalgia é para quem viu os desenhos, O Espetacular Homem-Aranha e Homem-Aranha: A Série Animada, que tem algumas semelhanças.

Como por exemplo: em O Espetacular Homem-Aranha, Peter ainda estudava, tinha que ajudar a tia May, tirava fotos para o Clarim, era um adolescente, tinha problemas de relacionamento amoroso, o Flash vivia zoando com ele e o mais parecido, as primeiras edições lembram demais o desenho, pois os vilões que aparecem e a forma como um deles é derrotado,  é praticamente igual. 


Já em Homem-Aranha: A Série Animada não tem TANTAS semelhanças porem achei que as inúmeras participações de outros personagens do universo Marvel é bem parecido, sendo que na HQ temos a presença no Pantera Negra, Homem de Ferro, Doutor Destino e Capitão América, já no desenho temos quase todos esses citados (esse exceto o Pantera) e outros mais. Outra semelhança é a galeria de vilões do personagem, no desenhos ela é bem explorada e na HQ também.


A parte técnica da HQ não é TÃO boa, ela é no máximo mediana, mas vou explicar por que daqui a pouco. Os roteiros são feitos por Robbie Thompson, que entrega uma boa história e divertida de se ler, já os desenhos deixam a desejar. A HQ trocou de desenhista pelo menos três vezes, passando por: Nick Bradshaw nas edições 1,2,3,4; Andre Lima Araujo nas 5,6,7; e Nathan Stockman 8,9,10,11.

Nenhum dos três tem desenhos maravilhosos, mas talvez o Stockman seja o que se saiu melhor entre esses. Porem as edições que tem os desenhos mais estranhos são as do Araujo, as vezes chega a ser até engraçado, as proporções dos corpos dos personagens e os traços, confira um exemplo na imagem abaixo:


Agora veja algumas cenas do Espetacular Rena..., digo Homem-Aranha em ação, desenhado por Araújo.





Bom, agora que você já viu esses desenhos, deve dá para imaginar do porque a brincadeira com o Espetacular Renato, nesses momentos eu realmente  só lembrava disso. 

Terminando a parte técnica o colorista da HQ é o Jim Campbell, famoso artista visual dos EUA.

Então é isso, agradeço novamente pela sua atenção e se você gostou, se interessou, vai ler, comenta ai embaixo (se você acha que os desenhos parecem o Renato) para a gente saber o que você achou da indicação.


Ah, e claro curta nossa pagina do Facebook e segue a gente no Twitter para saber quando sairá o próximo Tropa Geek Recomenda. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *