domingo, 16 de outubro de 2016

Planeta Geek | Já se acostumou com heróis matando nos cinemas?


Olá Poozers!!! Bem vindos a mais um Planeta Geek, hoje vamos falar de um assunto um pouco polêmico nos filmes de herói, afinal, devemos nos preocupar com nossos heróis matando outras pessoas?

Para começar a falar disso, nós precisamos deixar claro que pessoas estariam dentro desse conjunto, estou considerando qualquer ser humanoide ou com certa consciência dentro dos universos de heróis, por exemplo, Apocalypse de "Batman vs Superman", não seria considerado pelo fato de ter se tornado um monstro que só quer foder geral com a porra toda destruir tudo.

Não vou analisar aqui caaada morte dos filmes de herói que vi, até por que infelizmente(?), são muitas. Mas basta lembrar do primeiro "Homem de Ferro", nas primeiras vezes que Tony Stark vestiu sua armadura ele já matava geral, vale lembrar que alguns eram terroristas e seriam tratadas como morte de guerra, assim como no primeiro filme do Capitão América. Mas ainda há outros casos em que pessoas inocentes são mortas no filme, não fica nada explicito, mas o próprio universo cinematográfico reconhece isso no filme "Capitão América: Guerra Civil", filme onde mais galera inocente vai para vala.

Ja deu pra ver que nos filmes da Marvel sempre há mortes, algo que realmente não notava muito, já que são tantas e que algumas vezes passam despercebidas. Ao assistir, simplesmente aceitei que os filmes da editora seriam assim, já os da DC Comics, pelo fato de ter acompanhado somente as animações da TV, esperava que seria mostrada uma certa preocupação com cidadãos inocentes ou até alguns vilões. You know nothing, Jon Snow.

Logo na primeira trilogia do Batman tem uma boa quantidade de mortes, embora não seja um numero tão expressivo em relação aos primeiros filmes da Marvel por exemplo, e a maioria, se não todos, são criminosos -"áá mas morte é morte", pode até ser, mas são esses os fatos. 


A nova fase do Universo da DC também tem seus acidentes, em Homem de Aço, as lutas do nosso herói acabam acertando um pessoal desavisado ou até alguns que foram bem avisados.



Talvez Superman seja o personagem que mais me incomoda com essa atitude mais agressiva nos filmes, ele mais do que todos deveria estar preocupado com as pessoas em volta de suas batalhas, já que ele esteve sempre preocupado com isso até se revelar ao mundo e devia se sentir responsável por esses acidentes.

Bom, já nesse nível eu realmente não espero que nada nos novos filmes mude, a tragédia parece ser importante para que heróis se mostrem como heróis. Mas algo que podia ser feito para disfarçar um pouco esses massacres, seria algumas cenas dedicadas a um ato de heroísmo mais direto, onde possamos ver que os heróis se preocupam de verdade com as pessoas que estão atingindo em suas lutas. Característica que não lembro de ter visto no filme do Superman ou até em "Batman vs Superman", mas que já vi em outros filmes:




Obs: essa cena de Homem Aranha 2 é muito foda, diga-se de passagem. Inclusive o final.

É, eu basicamente estou pedindo para que me enganem, mesmo com esses tipos de cena, ainda pode ter mortes em outras, mas só com essas demonstrações de preocupação com as pessoas, vou conseguir ver os heróis como realmente são.

É isso então galera, o Planeta Geek fica por aqui, obrigado pela atenção e até a próxima!

Ah, não se esqueça de curtir nossa página no Facebook e seguir a gente no Twitter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *