domingo, 23 de outubro de 2016

Planeta Geek | Fan-cast: O "elenco perfeito" para o filme do Batman!


Olá meu caro amigo leitor, mais um Planeta Geek por aqui, como de costume agradeço profundamente pelo prestigio que você está dando pra nós neste momento, enquanto lê essas palavras, peço que não pare aqui e continue comigo para mais uma discussão bem legal sobre o nosso gigantesco mundo nerd! 

Sei que em meu primeiro texto aqui no quadro já abordei o universo do Batman nos cinemas (alias, se você não teve a oportunidade de ler o texto, da olhada clicando aqui, creio que ele está bem legal), mas como ainda muitos textos virão, não faz mal falar mais uma vez do morcegão e do seu grande universo que possivelmente será muito explorado nos cinemas nos próximos anos, não é?

Então vamos lá, algo que não sai da minha cabeça, e em especial com o universo de personagens do Batman é a escolha de elenco, até agora muitos poucos personagens do cânone do personagem tem seus interpretes já definidos pra esses novos filmes, e com isso mil e uma possibilidades de cast passam pela minha mente todo dia.

Bom, vamos falar um pouco mais disso então, sobre o "elenco perfeito" para os filmes do Batman, não vamos explorar todo o universo por que se não o texto não teria fim, então vou falar de alguns apenas, possivelmente os mais relevantes, e também algum que eu tenha alguém em mente para o papel, lembrando sempre, se algum personagem não tiver aqui e você tiver algum ator/atriz em mente só comentar ai! Lembrando também que: Esta é apenas a humilde opinião deste fã que vos escreve, e que vamos falar apenas de personagens que ainda estão com seus interpretes "em aberto" neste universo novo de filmes da DC (ou não também).

Asa Nortuna/Dick Grayson - Garrett Hedlund
(Para quem já viu "Tron" sabe muito bem que Hedlund tem carisma de sobra para ser o Asa Noturna nos cinemas)

Pra todos os "filhos" do morcegão que forem aparecer nas telonas temos que levar em conta a relação da idade do Bruce com a dos mesmos. No caso de Dick Grayson (levando em conta que Bruce tem por volta de 46 anos em Batman vs Superman), o personagem teria de ter algo por volta de 30 anos. Primeiro quesito ok: Garrett tem 32. Além disso, quem já viu o ator em cena sabe que ele não deixa a desejar em sua atuação, seja em Tron, Pan ou até Eragon, Hedlund mostra sempre ali e aqui que é um ótimo ator. Basta ver Tron para sabermos que ele tem o carisma necessário para ser o personagem, que a não ser que um filme dos Jovens Titãs venha por ai, dificilmente precisará ser protagonista grande de algo, mas mesmo sendo "coadjuvante de luxo" do filme solo do Batman, Hedlund é a escolha perfeita, para construir um elenco de apoio bom e com um potencial maior ainda.

Capuz Vermelho/Jason Todd - Dane DeHaan
(Para o papel de Jason Todd é necessário um excelente ator, e Dane sem sobra de dúvidas é um)

Seja no incrível Poder Sem Limites (alias, fiz um texto sobre o filme aqui já, pode ler clicando aqui), no fraco Espetacular Homem-Aranha 2, ou no ridículo "Life", Dane DeHaan já provou pra quem quis ver que é um ator fenomenal. E creio que Jason Todd é um dos personagens dentro do universo do Batman que mais exige uma atuação cativante e competente de seu interprete. É um personagem dificil, não regula muito bem dos "pinos", e principalmente se o arco "Batman Contra o Capuz Vermelho" chegar a ser adaptado aos cinemas, é necessário alguém com uma qualidade acima do "comum" para o papel. Jason é meio maluco, e ver o embate de ideais do personagem com o Batman, além de todo o rancor que ele guarda pelo Morcegão se quer ter vingado sua morte é algo que precisa de uma atuação um tanto quanto surtada, e Dane faz isso com uma mão nas costas, basta ver Poder Sem Limites, por exemplo, que tudo fica claro, ou ainda, no próprio Espetacular Homem-Aranha 2, mesmo sendo um tanto quanto mal escrito, seu Harry Osborn "esquisitão" também está lá. Sobre a idade, Jason é o segundo Robin, vindo logo depois de Dick, algo em torno de 27 anos parece o certo para o personagem, DeHaan tem 30, mas aparenta ter bem menos que isso.

Red Robin/Tim Drake - Logan Lerman
(A tempos Lerman vem "batendo na trave" sempre cotado para algum herói nos cinemas, e Tim Drake pode ser finalmente este papel)

Sim, o Percy Jackson. Seja tendo um carisma incrível em um filme não muito bom como é "Percy Jackson e o Mar de Monstros",  ou mesmo mostrando uma carga emocional mais densa em "Fury", Lerman já mostrou que sabe atuar, e certamente não estamos procurando "qualquer um" aqui, não apenas pela aparência. Com um senso de humor bem característico, uma liderança nata, o Tim Drake para os cinemas (no caso de aparecer como "Red Robin"), seguindo a lógica dos outros "ex-Robins" teria que ter por volta de 24 anos, que convenientemente é a mesma idade atual do ator. Sem muito mais o que descrever, se o personagem for apresentado nessas condições, Logan Lerman parece a opção mais legal na minha opinião, mesmo tendo alguns outros bons atores como Taron Egerton (Kingsman), por exemplo.

Robin/Damian Wayne - Asa Buterfield
(Sério que precisa de legenda? JUST DO IT, DC!)

Provavelmente o ator mais "conhecido" da lista até agora, seja em "O Menino do Pijama Listrado" quando ainda era não mais que uma criança, "Hugo" ou "Ender's Game", Asa Buterfield também já provou que é um ótimo ator. "O homem que perdeu o papel do Homem-Aranha" poderia muito bem tentar a sorte no universo DC dos cinemas, facilmente encarnando a já clássica chatice de Damian Wayne, conhecido por ser bem marrento e irritante. O personagem seria um dos com mais potencial de crescer futuramente nos cinemas, sendo o atual pupilo do Batman, com ligação com a Liga dos Assassinos, até os Jovens Titãs recentemente nas HQ's, Damian poderia ser a aposta da DC em alcançar talvez um público mais jovem, uma especie de herói adolescente com sérios problemas em relação aos seus ideais, e para isso, um bom ator no papel é um pré-requisito básico. Seguindo aquela linha das idades não creio que algo perto dos 13 anos (ou até menos) possa ser utilizado nos filmes, deixando a coisa um pouco "irreal" demais até, creio que um personagem por volta dos 18 anos já seria suficiente, ainda mantendo todas as características do personagem, e Asa tem 19. Vale deixar registrado também, que no caso de uma não utilização de Damian, e (por exemplo) Tim Drake for usado como "o Robin" nos filmes, devido a uma certa dificuldade de introdução do filho verdadeiro de Bruce, ainda vale Butterfield para o cast, colocando uma versão mais jovem do personagem, quase que nos mesmos moldes de Damian.

Batgirl/Stephanie Brown - Chlöe Moretz
(Sejam sinceros: Quem nunca pensou nesse cast?)

Provavelmente um dos "pedidos" mais óbvios dos fãs, sei que vai parecer clichê sim, mas Chlöe já nos mostrou em Kick-Ass, quando tinha apenas 12 ANOS, que tem tudo o que precisa para ser uma heroína badass. A atriz não é um suprassumo em relação a atuação, mas também está longe de deixar a desejar. Coloco Stephanie Brown como a Batgirl em questão pois não acho que Barbara Gordon virá a assumir o manto nos cinemas, certamente a personagem deve aparecer nos filmes, mas deve atuar apenas como Oráculo. Enfim, creio que não há muito mais o que falar sobre Chlöe, basta ver Kick-Ass imaginar a Hit-Girl alguns anos mais velha e atuando com o Batema e todo o resto da Bat-família!

Charada/Edward Nigma - Leonardo DiCaprio
(É o DiCaprio minha gente, alguém realmente dúvida que ele possa não mandar bem?)

Bom, não acho que precise de alguma apresentação aqui, né? Leo é uma verdadeira lenda do cinema, e se sairia bem em praticamente qualquer papel. O Charada, como muito dos vilões do Batman, exige um nível bem "overacting" de atuação, com isso, não pode ser entregado para "qualquer um", e ninguém é mais preparado para esses desafios que nosso querido Leonardo DiCaprio. Atualmente o ator tem 41 anos, o que deixa uma idade próxima da do Morcegão de Ben Affleck, o que é meio que um "pré-requisito" para os vilões mais "antigos" do personagem, tendo em vista que provavelmente vão se conhecer de outros tempos já, dentro dos 20 anos de atuação do Batman em Gotham, neste universo de filmes da DC.


Mulher-Gato/Selina Kyle - Olivia Wilde
(<3)

Que mulher! Honestamente falando aqui, por mim, a belíssima Olivia Wilde poderia ser até o Batman que estaria tudo certo, porém, como estamos falando dos personagens que seriam mais adequados para determinados atores a Mulher-Gato se encaixa melhor na comparação. Ainda segundo aquela base de idade a partir do Bruce Wayne de Ben Affleck, a Mulher-Gato não pode ser muito novinha, acho que ficaria até um pouco estranho, pensando em futuros relacionamentos com o Morcegão. Olivia nos auge dos seus 32 anos está na faixa etária correta, podendo fazer uma versão já "experiente" da personagem. Além da sensualidade, um pré-requisito para ser Selina Kyle, a atriz já provou volta e meia que é muito boa no que faz, atuando em diversos gêneros diferentes, sempre de forma competente.

Não feliz com tudo isso, ainda quero citar algumas "menções honrosas", ou de personagens que já citei acima mas que tenho outras opções que julgo serem muito boas também, e... bom, talvez a substituição de algum personagem já existente? Não custa nada sonhar, não é?

Menções Honrosas:

Asa Noturna/Dick Grayson - Zac Efron
(Sim, eu acharia foda excelente Zac Efron como o Dick Grayson da DC nos cinemas!)

Sim, é isso mesmo, o eterno protagonista de High School Musical, é exatamente isso que você leu. Sei que assim como em muitos casos por ai, a internet tem um "hate" bem grande com Efron, creio que pelo fato de ser uma das "caras" de um até que recente musical... da Disney, mas enfim, se você já viu trabalhos dele por ai sabe que o mesmo (assim como todos nesta lista) é na verdade um ator muito bom. O único problema aqui seria a "mudança de gênero", Zac nunca fez um longa de ação em sua carreira, sendo mais comum em comédias e até dramas, porém, se ele manda bem nesses gêneros, não deve ser um desafio muito grande assim fazer outro, não é? Basta querer. Zac teria o carisma para interpretar Dick Grayson nos cinemas, além de sua experiencia com dramas ajudarem na hora de passar todo o relacionamento com "divergências" pelo caminho com Bruce Wayne. Em questão a idade, como citei já mais acima com Garrett Hedlund, algo em torno de 30 anos deve ser o correto para o personagem nos cinemas, Efron tem 28, o que o deixa dentro da "margem de erro" deste pré-requisito.

Coringa - Mark Hammill
(Não sei o que falar aqui, apenas sentir)

Antes de tudo queria começar falando que não tenho nada contra Jared Leto, acho o mesmo um excelente ator, e minha expectativa para o seu Coringa era a maior possível, e é exatamente por isso que a decepção foi tão grande. Também sei que disse que apenas personagem "em aberto" seriam citados aqui, mas tive que abrir essa exceção. O problema com a versão do Coringa de Leto não é nem culpa do ator, talvez seria melhor com todas as cenas que foram gravadas por ele para o filme? Pode até ser, mas o que vimos em Esquadrão Suicida está mais para um cafetão apaixonado, do que nosso querido Coringa. E Mark Hammill nem precisa de apresentações, o eterno Luke Skywalker dubla o personagem em diversas mídias diferentes, tanto em jogos como na TV a mais de 20 anos, e é pra muitos a melhor versão do Palhaço do Crime fora das HQ's, por que não apostar nele nos filmes? Uma encarnação mais "velha" do Coringa caberia muito bem. Agora você me pergunta "e o Coringa do Leto?", não faço ideia, realmente não sei como dar desculpa para um outro Coringa (não, nem pense naquela teoria do Jason Todd), eu apenas aceitaria quase qualquer desculpa (a teoria de Jason Todd NÃO), se fosse para ver Hammill como o personagem nas telonas. Já imaginou ele infernizando a vida do nosso BatAffleck nos filmes solos do personagem? Não precisaria de mais nada!

Bom, demorei algum tempo para elaborar toda essas opções de elenco para "The Batman", muitos já tinha até em mente, mas outros também tive que pensar por um tempo sobre. O que eu sei é que, eu mesmo fiquei empolgado só escrevendo isso, que incrível seria se pelo menos metade desses atores/atrizes fossem escalados para o Universo da DC nos cinemas! Enfim, mas é bem improvável que qualquer desses citados ai venham a dar vida a estes personagens, "por que?" você me pergunta, bem, você já viu algum "fan-cast" desses que acertou alguma coisa? 

Mas não seja por isso, como sempre digo aqui, não custa nada sonhar, e seja quem for que entre para o elenco do filme apenas esperamos que façam jus a esses personagens que tanto amamos e respeitamos!

Concorda com alguma das escalações aqui listadas por mim? Discorda? Tem seu próprio "elenco perfeito" também? Comenta ai, compartilha com a gente sua opinião, e não deixe de conferir os outros textos do quadro também, o Planeta Geek fica por aqui, um abraço e até domingo que vem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *