sexta-feira, 30 de setembro de 2016

TG Recomenda | Uma das melhores sagas da Tropa dos Lanternas Verdes!

 

Olá, Poozers! Bem vindos a mais um TG Recomenda, como sempre, agradecemos sua visita e caso você goste, veja outras recomendações que já fizemos aqui e recomende você também o quadro aos amigos.


Hoje quero falar de uma das primeiras e melhores sagas de HQ que já li, "Guerra dos anéis" é um crossover que une os títulos Lanterna Verde e Tropa dos Lanternas Verdes. A saga dividida em 11 partes foi escrita por Geoff Johns e Dave Gibbons e desenhada por Ivan Reis, Patrick Gleason e Ethan Van Sciver, sendo originalmente publicada entre junho e dezembro de 2007.

Ler HQ's do Lanterna Verde pode ser muito mais interessante do que parece, o herói as vezes não tem tanto destaque nos cinemas ou séries e por isso talvez seja por que suas histórias abrangem grandes eventos no universo DC, o que levaria a uma trama muito complexa.


Entretanto, é por esse mesmo motivo que os quadrinhos do herói são tão especiais, muita coisa é explorada, somos levados a diversas civilizações, planetas, galaxias e até outros universos. Mesmo sendo intitulado como "Lanterna Verde" a trama se aprofunda varias vezes na visão de outros personagens, isso provavelmente é bem comum nesse tipo de mídia, porém é algo bem notável na saga.


Como a história precede eventos da "Noite Mais Densa", outra saga que leva o mesmo nome de uma profecia do livro sagrado de Oa, só há duas tropas nesse universo, a dos Lanternas Verdes (regidos pela força de vontade) e a Tropa Sinestro (obtém sua força através do medo alheio). Sendo essa ultima que dá inicio a guerra, e que cresce rapidamente recrutando soldados para a tropa, a variedade de alienígenas é o mais foda, há criaturas e humanoides de todos os tipos, incluindo um VIRUS como parte do exercito de Sinestro e um PLANETA sendo membro dos Lanternas Verdes.


Mesmo com muuuita coisa acontecendo ainda conhecemos personagens da Tropa dos Lanternas Verdes, como Kilowog (melhor personagens, Poozers, treinador dos novos lanternas), Hal Jordan (membro da Liga da Justiça), Kyle Rayner (hospedeiro de Ion, lanterna mais poderoso), John Stewart (outro lanterna do setor espacial onde habita a Terra) e Guy Gardner (membro mais cômico entre os lanternas, também responsável pelo setor espacial da Terra).



Isso é claro somente a ponta do Iceberg quando nos referimos ao universo criado pelas histórias dos Lanternas Verdes, mas é o suficiente para começar a gostar dos quadrinhos e conhecer mais do universo DC também. O Tropa Geek Recomenda termina por aqui pessoal, obrigado mais uma vez e não se esqueça de curtir nossa pagina no Facebook e  no Twitter. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *