domingo, 18 de setembro de 2016

Planeta Geek | Já desistiu de ver os heróis das séries da Marvel no cinema?


Olá Poozers! Como sempre, quero agradecer aqui pela sua atenção, esse já é o segundo episódio do Planeta Geek no site (não sei se chamaremos isso de "episódio"... provavelmente não), tivemos o primeiro onde nosso amigo Carlos falou sobre "Por que caralhas não tem Bat-família no cinema?!" "Ainda vamos ver a Bat-família no cinema?", deem uma olhada la, ta muito legal, mas lê aqui primeiro por favor né, você já ta aqui e tal... 

Enfim, hoje vamos discutir um pouco sobre a possível junção dos heróis das séries da Marvel como os do cinema, isso mesmo, "possível". Se você tinha essa junção como certeza em sua vida, prepare o coraçãozinho para decepção.

Vivia eu, menino franzino, com alguns dilemas na vida, mas nada que me tirasse a alegria de saber que as incríveis séries da Marvel (Demolidor, Agents of S.H.I.E.L.D., Jessica Jones, Luke Cage, Punho de Ferro, Justiceiro) especificamente seus respectivos heróis, iriam um dia se unir com os fantásticos filmes do universo cinematográfico da mesma editora (Não preciso listar aqui né?), uma bela profecia... 

Até que durante uma discussão com beus abuiguinhos no nosso primeiro Geekcast (QUE ALIAAAS, peço que você ouça acessando aqui caro Poozer leitor, ficou muito bom [garanto], mesmo com alguns problemas de áudio [que serão resolvidos, claro] e nesse episódio nós falamos sobre "as séries que gostamos da Netflix". Confere lá!), nunca abri um parentese tão grande, espero que você não tenha se perdido. Eu me perdi. Quando falávamos sobre o receio da Marvel em dar mais indícios que os heróis das séries poderiam surgir no cinema, fiquei surpreso a saber a opinião dos nossos colegas do TG.

"Se alguém tiver esperando que vai juntar com o cinema... Esquece." - Matteus


Você deve ta pensando, "ah, mas é o Matteus, ele deve ta meio desanimado com a vida", mas logo em seguida Carlos também concorda, afirmando seu desapontamento com esse lance de "Mesmo universo hein" que a Marvel joga tanto na nossa cara. 

Sei que eles não são nenhum tipo "produtor da Marvel", mas a gente respira isso, saber que fãs como eles já não tem a esperança de ver tudo isso se juntando é no minimo preocupante.

Agents of S.H.I.E.L.D.


A primeira série que explorava o universo cinematográfico da Marvel, criado logo após o primeiro "Vingadores", a série já está indo para sua quarta temporada. 

"A série gira em torno do personagem Phil Coulson, com Clark Gregg reprisando seu papel da série de filmes, e sua equipe de agentes da S.H.I.E.L.D., que têm de lidar com vários casos e inimigos incomuns, incluindo Hidra e os Inumanos.", essa é a premissa da série e tem sido bem assim até agora. 

Importante citar que Phil Coulson, um dos pilares dessa ligação entre as séries e o cinema, já que o personagem teve um papel importante nos filmes da Marvel, desde o primeiro filme do Homem de Ferro. Depois da morte de Coulson, sua volta nunca foi citada nos filmes, talvez não de maneira muito direta, algo que foi comentado pelo diretor de "Vingadores: A Era de Ultron".

Joss Whedon entendeu que a maioria dos telespectadores só sabia que o personagem de Clark Gregg morreu no primeiro filme, e não sabiam de sua ressurreição. Então, ao invés de confundir boa parte dos fãs com uma aparição inexplicável, o diretor evitou toda a questão.

A série faz referencias ao universo (claro) e conta com participações até importantes, como Nick Fury e Sif, guerreira asgardiana e parsa de Thor. Mas ainda é pouco. 

Para uma série que já chegou a esse ponto, tendo sua trama dando voltas nas conspirações com a HIDRA (Heil Hidra!) e com os Inumanos, era de se esperar uma conexão maior com os filmes e até com as outras séries, já que nem há indícios que Demolidor ou Jessica Jones, farão alguma conexão com a série. 

O bagulho fica mais loco ainda quando alguém mais próximo disso tudo demonstra a mesma frustração:


"Eu não sei. Pessoas que fazem filmes para Marvel, por que vocês não reconhecem o que acontece em nossa série? Por que não vocês não perguntam isso pra eles? Porque eles não parecem se importar!" - disse a atriz Chloe Bennet, em resposta a um fã durante a Wizard World Des Moines ainda esse ano.


"O Universo Cinematográfico Marvel gosta de fingir que tudo está conectado, mas aí, eles não reconhecem a nossa série nem um pouco. Então, eu adoraria fazer isso, mas eles não parecem a afiados nessa ideia.", também comentou a gata atriz.

É galera, só fica mais triste a nossa situação, resta nos prender a algumas novidades que estão surgindo e que até podem reacender essa esperança de um verdadeiro universo compartilhado.

Temos a adição do Motoqueiro Fantasma na série da SHIELD, mas quem é Motoqueiro Fantasma na fila do pão do universo Marvel atual não é mesmo? 

Há também a possibilidade do filme de Doutor Estranho começar a ligar esses dois pontos, o produtor Jed Whedon comentou o que podemos esperar do filme em "Agents of SHIELD":

"Nossas ligações com o cinema as vezes são temáticas e às vezes diretas, com participações. Nesse caso será algo mais voltado a uma reflexão que o filme faz, do que uma intervenção na trama", disse o executivo. "Algumas questões que apresentaremos antes da estreia de Estranho serão respondidas no filme e continuarão a ser exploradas depois."

Ou seja, mais do mesmo quando há uma certa referencia na série.

Mesmo com tudo isso, ainda acredito nessa causa quase perdida  e acho que existe tempo suficiente para uma preparação disso tudo. 

Termina aqui mais um Planeta Geek, muito obrigado pela atenção. Gostou do tema de hoje? Acha que esse universo vai se unir em definitivo? Comente aí o que acha!

Também nos dê dicas de novos temas e de algo em que acha que podemos melhorar! Seja parte da Tropa!

Curta também nossa página no Facebook, siga a gente no Twitter e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *