quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Lista de 5 | Os protagonistas dos animes que mais sofrem!


Como todo mundo sabe o protagonista de uma história é sempre o personagem que você espera que faça coisas espetaculares, se dê bem e encontre um jeito de tudo terminar de forma excelente, porem os caminhos até o final feliz para alguns não é nada fácil. Pensando nisso nos vamos listar aqui cinco personagens dos animes que mais sofrem, aqueles que 90% do tempo está levando uma surra do inimigo ou sofrendo emocionalmente.

1. Seiya - Os Cavaleiros do Zodíaco

Vamos começar essa lista com um dos clássicos, o mais famoso cavaleiro de Athena, Seiya. O garoto que é órfão, quando criança é obrigado a se separar de sua irmã, Seika, para ir treinar como Cavaleiro no Santuário de Athena, na Grécia. Seiya aceita o seu fardo e se transforma num Cavaleiro de Bronze da constelação de Pégaso. Além de seu sofrimento por querer rever sua irmã, o personagem luta qualquer batalha por Athena/Saori e é ai que o personagem prova o porque de estar nessa lista. A quantidade de vezes que Seiya apanha durante uma luta é impressionante e mesmo assim o cavaleiro se levanta, derrota seu inimigo e parte para o próximo sem nem um descanso. Raramente o Cavaleiro de Pégaso tem uma luta que tem uma leve vantagem contra seu adversário. Durante a saga do santuário é onde temos a maior prova disso, Seiya enfrenta difíceis batalhas e fica a ponto de morrer várias vezes, mas nunca desiste.

2. Kaneki - Tokyo Ghoul

E agora vamos falar de um personagem que desde o primeiro episódio, o coitado já está sofrendo. Logo de inicio Kaneki já é enganado por uma pessoa e acaba sofrendo um "acidente". Depois do ocorrido a vida do garoto muda completamente. Ele tem que se esconder, lutar por sua vida, a de seus amigos e enfrentar vários conflitos internos. O personagem chega a passar um bom tempo sendo torturado, além de ter que enfrentar vários inimigos, a maioria das vezes, são mais fortes que ele. E claro, ser ferido. Você perde as contas de quantas vezes que Kaneki é ferido durante o anime, porem nosso protagonista nunca desiste e sempre se levanta.

3. Ikoma - Koutetsujou no Kabaneri

Um dos novos animes de 2016, trouxe também um personagem que não aparentava muita coisa no começo, porem com o tempo percebemos que não é bem assim. Ikoma vive em um futuro pós- apocalitipco que é infestado por zumbis que tem corações de ferro (a única fraqueza e forma de mata-lós). Logo no primeiro episódio Ikoma sofre um acidente que muda a sua vida, e acaba sendo rejeitado pelas pessoas vivas, por causa do que ele acabou se transformando. Durante sua jornada, Ikoma conhece Mumei, uma menina que sofreu a mesma transformação dele, porem ela tem mais experiência e também é uma excelente lutadora. Além de carregar um trauma, em vários momentos do anime Ikoma é ferido, tem que enfrentar a morte de pessoas que gosta, é enganado e traído, porem como o próprio personagem diz e acredita, os mais fracos podem sim sobreviver, dar a volta por cima e vencer no final.

4. Tatsumi - Akame ga Kill


O anime do grupo dos assassinos Night Raid também tem um protagonista que apanha bastante. Tatsumi é um garoto vai até a Capital do reino onde mora, em busca de ganhar dinheiro para ajudar a sua aldeia miserável. E logo no começo o personagem já sofre uma perda terrível que acaba o incentivando a entrar para o grupo dos assassinos. Depois disso, o personagem começa a treinar e também lutar contra os inimigos da Night Raid, porem Tatsumi ainda é um pouco inexperiente perante as ameaças e é ai que começa o sofrimento do protagonista. Até o fim do anime Tatsumi enfrenta várias batalhas sangrentas e muitas perdas emocionantes.

5. Subaru - Re-Zero

Uns dos animes que teve bastante destaque em 2016, tem um protagonista que dá dó e um pouco de raiva as vezes. Subaru Natsuki é um cara comum que vai parar em um mundo fantasioso, lá ele acaba encontrando Emilia, uma menina meio-elfa, e logo ele se encanta por ela e decide ajuda-lá a recuperar um objeto que lhe foi roubado. A partir daí Subaru tem que enfrentar a morte várias vezes, lutar por sua vida e de outras (nesse caso mais pela dos outros do que a dele), se provar como uma pessoa confiável e claro sempre tentar consertar seus erros.

É isso então, o Lista de 5 fica por aqui. Se você gostou ou acha que faltou falar de algum personagem, deixe nos comentários!

Ah, e não se esqueçam de curtir a pagina do Facebook e seguir a gente no Twitter para saber quando sairá a próxima lista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *