sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Lista de 5 | Os animes mais esperados da temporada de outono!


Mais uma temporada de animes chegando e o que melhor do que um top das obras mais aguardadas (por mim) para nos empolgar ainda mais. Bom como já dito o top vai ser baseado na opinião de quem vós escreve, então se você discordar ou achar que faltou algum, comente ai embaixo. Dito isso, vamos para o top/lista.

5º.  All Out

Estréia: 06/10
Direção: Kenichi Shimizu
Estúdio:  Madhouse e TMS Entertainment
Episódios: 25
Gênero: Esporte, Seinen, Escolar

Sinopse: A história gira em torno de Kenji Gion, um estudante do primeiro ano do ensino médio, que em seu primeiro dia na Kanagawa Prefectural High School, se encontra com o alto Sumiaki Iwashimizu durante um jogo de Rugby. Kenji Gion cria uma amizade com Sumiaki, e logo se junta ao clube de Rugby.

Confesso que em quinto lugar eu fiquei em duvida entre alguns animes, mas decide colocar All Out, mesmo ainda estando com um pouco de preconceito com a obra. Bom, a proposta aparentemente do anime é de ser divertido e é o que mais espero que seja. O diretor é o mesmo de Parasyte (não assisti, então não vou julgar a competência do diretor). Já a animação é dividida entre a Madhouse, um bom estúdio, e a TMS Entertainment, que não é tão boa assim. Mesmo ainda tendo um certo preconceito em ver o anime, por ser de um esporte que não gosto muito e a história não chamar a atenção, o fator cômico mostrado no trailer é um ponto positivo e cria uma expectativa, para assim então dá uma chance para a obra.

4º. Occultic;Nine

Estréia: 08/10
Direção: Kyohei Ishiguro
Estúdio: A-1 Pictures
Episódio: ?
Gênero: Sobrenatural, Mistério, Sci-Fi

Sinopse: A história gira em torno de nove indivíduos ligados por um blog de ocultismo dirigido por um estudante do ensino médio chamado Yuuta Gamon. Com o tempo, eventos sobrenaturais começam a ocorrer em torno deles, que acaba por conduzi-los a algo inimaginável e que pode mudar a noção de senso comum sobre o nosso mundo.

Ok, esse anime pode não parecer tanta coisa, principalmente por sua sinopse, mas definitivamente ele desperta a curiosidade por alguns aspectos. A obra é adaptada de uma light novel feita pelo mesmo criador de Steins; Gate (um dos animes de Sci-Fi mais aclamado), esse já é uns dos motivos para ter uma curiosidade e conferir. Já o trailer chama a atenção em vários momentos pelo seu visual, mas não chega a empolgar muito. A direção e o estúdio são confiáveis e com certeza vão entregar uma boa animação, agora basta ver o se a história vai ser boa também.

3º. Drifters

Estréia: 07/10
Direção: Kenichi Suzuki
Estúdio: Hoods Drifters Studio
Episódio: 12
Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia

Sinopse: Drifters se passa durante a Era Sengoku, um período de grandes guerras entre os estados e províncias do Japão, reunindo samurais e guerreiros dos mais diversos tipos. Shimazu Toyohisa, o protagonista, é um jovem samurai que se encontra a beira da morte até ser misteriosamente transportado para um novo mundo mágico e cheio de coisas que ele jamais imaginaria em sua realidade.

Drifters é uma adaptação do mangá homônimo, feito pelo mesmo autor de Hellsing. A história do anime de principio chama a atenção, mas é o trailer que empolga mais. Algumas cenas são bem animadas, outras nem tanto, mas já dá para sentir que o anime terá bastante sangue e violência (crianças não vejam esse anime) e muita ação, com batalhas, lutas de espadas e outras armas. Drifters tem total potencial para ser o destaque dessa temporada, e dos novos animes é o que mais aposto. Vamos ver como a obra se sai.

2º. Bungou Stray Dogs 2

Estréia: 06/10
Direção: Takuya Igarashi
Estúdio: Bones
Episódio: 12
Gênero: Mistério, Seinen, Sobrenatural.

Bungou Stray Dogs foi uns dos destaques (para mim) na temporada de primavera (abril), porem o anime não fez tanto sucesso, mas isso não impediu de ter uma nova temporada, pois já estava programado de acontecer desde o principio. O anime é uma ótima obra, com boa animação, história e personagens bem cativantes, além também da comédia, que foi uma surpresa. Vamos ver se a segunda parte vai ser tão boa quanto a primeira e se dessa vez fará mais sucesso que antes.

1º. Haikyuu!!: Karasuno Koukou VS Shiratorizawa Gakuen Koukou

Estréia: 07/10
Direção: Susumu Mitsunaka
Estúdio: Production I.G
Episódio: 10
Gênero: Esporte, Escolar, Shounen, Drama, Comédia

Sim! Não tinha como colocar outro no primeiro lugar. Uns dos melhores animes de esporte da atualidade, chega na sua terceira temporada, que terá dessa vez (para a tristeza de todos) apenas 10 episódios, mas que finalmente encerrará o torneio que começou na temporada anterior. A staff continua sendo a mesma, ou seja a qualidade técnica continuará excelente como sempre.

Enfim, é isso então, o Lista de 5/Top fica por aqui. Se você gostou ou acha que faltou falar de algum anime ou mudaria alguma (OU TODAS) posição, deixe ai nos comentários!


Ah, e não se esqueçam de curtir a pagina do Facebook e seguir a gente no Twitter para saber quando sairá a próxima lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *