segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Pokémon GO | Por "motivos de segurança" jogo é banido do Irã!


De acordo com a BBC, "Pokémon GO" foi banido do Irã pelo próprio governo do país. O órgão governamental que supervisiona a atividade online do país revelou que "motivos de segurança" seriam a causa do bloqueio.

A Fundação Nacional para Jogos de Computador do Irã pediu à Niantic que os servidores do jogo fossem localizados no país e que as localidades onde os pokémons aparecem fossem coordenadas com o órgão antes do jogo ser lançado.

Este é o primeiro banimento oficial do jogo, que já teve polêmicas com relação a segurança em sua jogabilidade, causando alguns acidentes, assaltos e até há casos de morte envolvendo o game.

O alto clero da Arábia Saudita afirmou no fim de julho que uma fatwa (regra religiosa do Islã), lançada em 2001 para o jogo de cartas "Pokémon TCG" também se aplica à "Pokémon GO", segundo o texto, o jogo contém imagens proibidas e violam um banimento geral de jogos de azar do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sobre Nós

Tropa Geek

Um projeto idealizado por três amigos, que buscavam um meio de trabalhar juntos e ao mesmo tempo se divertir com isso. Somos um site sobre cultura pop, com enfase no cinema, e além das notícias diárias sobre diversos assuntos, ainda temos textos de opinião/entretenimento saindo quase que diariamente também, fora o Geekcast, nosso podcast quinzenal, onde dessecamos diversos assuntos do mundo geek e afins. Curta nossa página, siga no twitter e fiquem ligados no site para não perder nada!


Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *